Bênção dos óleos sacramentais e a renovação das promessas sacerdotais

A A
Missa do Crisma, dia 1º de agosto, na Catedral da Sé, com a bênção dos óleos sacramentais e a renovação das promessas sacerdotais
Publicado em: 03/08/2020 - 14:45
Créditos: Redação

O clero da Arquidiocese de São Paulo esteve unido ao seu Arcebispo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, na manhã deste sábado, dia 1o, na Catedral da Sé, para a Missa do Crisma, que tradicionalmente acontece na Quinta-feira Santa, mas neste ano foi remarcada em razão da pandemia de COVID-19.

Estiveram na Catedral da Sé os bispos auxiliares e parte do clero arquidiocesano, em razão das medidas de distanciamento social. Padres idosos e enfermos foram orientados a acompanhar a missa de suas casas, por meio da transmissão feita pelas mídias sociais da Arquidiocese de São Paulo, a rádio 9 de Julho e a Rede Vida de Televisão.

Essa celebração é assim chamada porque nela o bispo, reunido com o seu presbitério, consagra o óleo do Crisma. Abençoa, também, o óleo dos Catecúmenos e dos Enfermos. Além disso, há a renovação das promessas sacerdotais.

No começo da missa, o Cardeal Scherer saudou a todos e apresentou o Monsenhor Ângelo Ademir Mezzari, nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, em 9 de julho pelo Papa Francisco, e que será ordenado em 19 de setembro.

Testemunho de fé e confiança em Deus

O Arcebispo, na homilia, manifestou sua alegria pela realização da Missa do Crisma, sempre significativa para a vida da Igreja, e neste ano, de modo especial, por coincidir com o início do mês das vocações.

“Era importante termos este momento na vida de nossa Arquidiocese, como um testemunho de fé e confiança em Deus, e também de conforto para o nosso povo, que vive na angústia e em meio a tantas incertezas. Quem hoje está bem, amanhã pode não estar. Mais do que nunca, sentimos a precariedade e a fragilidade de nossa vida neste mundo e todos temos a necessidade de sinais de luz e certeza no caminho que fazemos, temos a necessidade de sentir que não caminhamos sozinhos com nossas fragilidades e limitações”, afirmou.

Para ver a reportagem completa clique aqui

Fonte: Jornal "O São Paulo"