Avançam os preparativos para as assembleias paroquiais do sínodo

A A
Padre José Arnaldo Juliano dos Santos falou a representantes das Comissões Paroquiais do sínodo
Publicado em: 21/09/2018 - 13:30
Créditos: Redação
Centro de Pastoral da Região Sé

No dia 12, os representantes das Comissões Paroquiais do sínodo na Região Episcopal Sé reuniram-se na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Setor Perdizes, a fim de estudar e refletir o regulamento das assembleias paroquiais que devem acontecer entre outubro e novembro.

O encontro foi coordenado pelo Padre José Arnaldo Juliano dos Santos, Teólogo -Perito do sínodo arquidiocesano, que fez a apresentação do regulamento e do instrumento de trabalho para as assembleias, a partir do documento enviado às paróquias no último mês. O Padre ressaltou a importância de que os trabalhos relativos ao sínodo sejam sempre acompanhados de oração e invocação do Espírito Santo, para que Ele conduza o olhar dos fiéis sobre a realidade das paróquias, da Região e da Arquidiocese.

Após a explanação do Padre, cerca de 200 pessoas tiveram a oportunidade de expor suas dúvidas práticas, relativas à organização das três sessões da assembleia paroquial sinodal, comprometendo-se a levar as informações obtidas para suas respectivas comunidades. Apesar do trabalho árduo, os representantes demonstraram sua consciência da importância deste momento e do papel central de cada comunidade paroquial neste processo de “olhar-se no espelho” pelo qual passa a Arquidiocese de São Paulo.

(Colaborou: Lívia de Miranda)