AVALIAÇÃO ANUAL DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019 DO REGIOAL SUL 1 (CNBB)

A A
AVALIAÇÃO ANUAL DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019 DO REGIOAL SUL 1 (CNBB)
Publicado em: 06/06/2019 - 14:30
Créditos: Redação

Nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho, realizou-se no Seminário Santo Antônio, na cidade de Agudos, Município localizado no centro-oeste do estado de São Paulo, a avaliação anual da Campanha da Fraternidade 2019, do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo a Coordenação Estadual da Campanha da Fraternidade, da CNBB, “o destaque nas avaliações dos oito sub-regionais em que se dividem o Estado de São Paulo foi a boa aceitação do tema na sociedade, com empenho dos leigos e reflexos, por exemplo, nos conselhos municipais de direitos.

Focado em um primeiro momento no objetivo geral da CF 2019 ­–estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade, o encontro procurou dar mais subsídios aos agentes diocesanos da campanha, com o acompanhamento do bispo referencial, Dom Eduardo Vieira dos Santos, e mantendo vívido o lema ‘Serás libertado pelo direito e pela justiça’.”

Além de Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, a Arquidiocese de São Paulo contou com a presença e representação da Região Episcopal Sé com o Pe. Manoel da Conceição Quinta, SSP, a Irmã Sônia Maria Martins, da Cáritas Regional Sé e da Sra. Maura Araújo dos Santos.

Colaboração de texto: Cláudia Ghirotti

Foto Coordenação Estadual da Campanha da Fraternidade

AVALIAÇÃO ANUAL DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019 DO REGIOAL SUL 1 (CNBB)