Arquidiocese de São Paulo tem novo Cura para Catedral Metropolitana

A A
<p>Padre Luiz Eduardo Baronto sucederá o Monsenhor Eduardo Vieira dos Santos, nomeado recentemente bispo auxiliar</p>
Publicado em: 19/01/2015 - 13:45
Créditos: gaudiumpress.org

São Paulo (Segunda-feira, 19-01-2015, Gaudium Press) Nomeado como o mais novo Cura da Catedral Metropolitana do Estado de São Paulo pelo Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, neste sábado, 17, Padre Luiz Eduardo Baronto sucederá o Monsenhor Eduardo Vieira dos Santos, nomeado recentemente bispo auxiliar da Arquidiocese.

Em carta emitida pela Arquidiocese de São Paulo, o Cardeal Dom Odilo, que assina a mensagem, destaca a missão do Cura para com a Catedral. "Tomamos a decisão de confiar o cargo de Cura da Sé ao senhor, Pe. Luiz Eduardo Baronto, e de Auxiliar do Cura, ao senhor, Pe. Helmo César Faccioli. Desempenharão seu ofício de acordo com as normas gerais da vida da Igreja, os usos e costumes desta Arquidiocese e em conformidade com o Regulamento da Catedral Metropolitana de São Paulo, por nós aprovado", escreveu.

A posse do Padre Luiz Baronto, conforme a carta, acontecerá no próximo sábado, 31 de janeiro, às 12h, durante Celebração Eucarística na Catedral, presidida pelo Arcebispo Metropolitano. (LMI)