Animam a Comunidade

A A
MENSAGENS DIÁRIAS POR ÁUDIO ANIMAM A COMUNIDADE
Publicado em: 01/06/2020 - 16:45
Créditos: Redação

MENSAGENS DIÁRIAS POR ÁUDIO ANIMAM A COMUNIDADE

Diante dessa epidemia que assola o mundo, nos deparamos com diferentes situações e dificuldades. Mesmo que aparentemente tentamos ser fortes, nem sempre isso é possível... Mas, aí vem uma voz interior que nos empurra e nos faz acreditar que tudo é possível quando temos Jesus em nosso coração. É neste momento que temos que testemunhar a nossa fé. Que temos que ser um porto seguro para a nossa família, para a comunidade, para os amigos, para o mundo... Jesus mesmo nos disse “Eu estarei convosco até os fins dos tempos” Então, o que temer?

É nesse espírito que o Santuário, na presença dos freis, em especial Frei Jair Roberto Pasquali, vem cuidando do seu rebanho. A cada manhã com seus áudios gravados, transmitindo coragem e fé. As Celebrações Eucarísticas transmitidas pela Internet, que nos fazem reviver os momentos mais importantes de nossa vida cristã. Estamos sendo abençoados, alimentados pela Palavra, protegidos e principalmente encorajados a seguir adiante, acreditar e esperar em Deus.

Neste momento de quarentena, que somos orientados a nos mantermos longe do Santuário, impedidos de vivenciar presencialmente os momentos importantes da fé cristã: a Páscoa, a Ascenção, o Pentecostes... temos alguns depoimentos de pessoas de diferentes pastorais de nossa comunidade, que relatam a sua vivência diária de como estão acompanhando esses momentos tão significativos da nossa Igreja.

Veja abaixo os testemunhos sobre as mensagens de aúdio que Frei Jair envia todos os dias:

Depoimento da Sra. Carmen Gomes Teixeira:

“Em março, início da quarentena, ficamos perdidos, pensando nas coisas materiais que precisaríamos, mas não podíamos sair para buscar, principalmente nós, os idosos. De repente chegou o domingo... e as igrejas fechadas!! Tenho o hábito da missa presencial diária e continuava trancada em casa, monitorada remotamente pelo filho. Então, passei a assistir as missas pelas redes católicas. Lindas, perfeitas na liturgia e com profundas homilias, mas ainda faltava algo. Chegou a Semana Santa e nossa paróquia resolveu transmitir as solenidades pela internet. No início com dificuldades tecnológicas minhas e da equipe amadora responsável pelas filmagens. Mas a emoção de ver novamente aquele altar tão familiar e amado superou todo e qualquer tropeço. Depois veio a Novena de Fátima e  a de Pentecostes!

As missas dominicais se tornaram rotina e as mensagens diárias de nosso pároco aquecem nosso coração.

As mensagens duram apenas sete minutos, mas passam o dia todo conosco: na mente e no coração. Obrigada tecnologia!! Obrigada equipe de transmissão! Obrigada Frei Jair!!”

 

Depoimento da Sra. Tânia C. Piragini Fernandes:

“Queridos irmãos e irmãs, nessa hora tão delicada e sensível que estamos vivendo, às vezes, até me sinto meio perdida! Mas a postura da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na pessoa do frei Jair, tem sido de fundamental importância na minha vida, pois com as mensagens diárias, novenas, missas e lives, consigo enfrentar os desafios diários, me fortalecer na fé e ter certeza que sairei melhor, ainda mais confiante no poder de Deus por meio da ação do Espírito Santo em minha vida!

Não está sendo fácil, mas acredito que nossa mãe, Nossa Senhora de Fátima, está intercedendo por nós. Obrigada pelo carinho e preocupação dispensados.”

 

Depoimento da Sra. Bertha Vieira Freire:                                                                                                   

 “O domingo é feito para o Senhor e mesmo não podendo estar presencialmente na missa, estamos unidos e com a mesma fé na Santíssima Trindade. Quanto aos  áudios gravados, que o Frei Jair faz diariamente foi uma iniciativa muito bela e de sabedoria do nosso Pároco. É uma homilia que nos traz conforto, fé e nos fortalece neste tempo de pandemia. Eu envio estas mensagens para as minhas filhas, que moram fora e também para amigos, que dizem o quanto as mensagens e homilias do Frei os ajudam.

Obrigada ao nosso Pároco Frei Jair por este testemunho de fé e de compromisso com a sua comunidade. Que Deus o abençoe! Paz e bem.”

 

Depoimento da Sra.  Flavia Maria Bastos:                                                                                                                

“Paz e Bem. Que o amor de Deus esteja presente em todas as famílias de nossa comunidade! Que neste período de isolamento social, não nos esqueçamos de se projetar em direção dos mais fracos, que tanto necessitam de nossas orações e de nossa ação, lembrando que devemos fazer por aqueles que não têm condições.

Tenho acompanhado as celebrações em nosso Santuário pelo canal do facebook do Santuário, além de receber e ouvir diariamente os áudios gravados pelo nosso querido pároco Frei Jair, que tem nos unido em uma grande corrente de oração.

Que a nossa fé em Jesus Cristo e nosso amor a Nossa Senhora fortaleça a esperança de estarmos juntos, compartilhando a alegria que sempre esteve e estará presente em nossas celebrações, pastorais e grupos de oração. Saudades sim, tristeza não! Que Nossa Senhora de Fátima nos abençoe”.

 

Depoimento da Sra. Angela Maria Bossi:

“Minha experiência com missas virtuais ou à distância, tem sido positiva, porque não há motivo que me impeça de participar da cerimônia. As mensagens diárias, enviadas pelo Frei, me fazem muito bem para continuar o dia com esperança. Poder assistir  a missa direto do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, que sou devota e frequento há muitos anos, só me faz bem. O fato de eu não poder ir à Igreja, me faz falta principalmente, por não poder ter contato com as pessoas queridas e com os Freis e não estar dentro da igreja, que costumo passar em alguns dias da semana. Agradeço imensamente pela oportunidade de participar todos os domingos. Angela Maria Bossi, me preparando para a Crisma com mais maturidade e conhecimento sobre a doutrina.”

                                                                                                                   

Depoimento da Sra. Julia Pires de Britto Costa:

“Todos os dias acordar com uma mensagem do nosso pároco é algo extremamente reconfortante, que faz lembrar: por mais que estejamos distantes fisicamente, que estamos juntos no amor e na fraternidade, somos um só em Cristo, assistidos por Ele e por Nossa Senhora através de seus principais representantes, os sacerdotes. Nesse caso, especialmente Frei Jair e os frades da TOR que nos acompanham. Não ver os amigos e a comunidade diante de tamanhas adversidades é algo difícil. Faz falta não ver a igreja cheia de pessoas. Mas estamos unidos em oração,  e nessa certeza, acredito que como muitos dos paroquianos, encontro consolo.”

                                                                                                         

Depoimento da Sra. Yara Figueiredo e Sousa:

“Nesta quarentena tenho acompanhado diariamente os áudios com mensagens do Frei Jair. Suas mensagens sempre trazem uma reflexão sobre o Evangelho do dia. É um momento de reflexão sobre a Palavra de Deus. Suas mensagens me dão coragem e me trazem paz.”

 

 Depoimento do Sr. Sergio Oliveira:                                                                                                         

“Sou paroquiano do Santuário Nossa Senhora de Fátima há pelo menos 15 anos. Jamais pensei viver um momento como o atual! Por segurança pessoal, de minha filha e dos meus irmãos sermos obrigados a permanecer em casa! A mídia nos trazendo informações muito sérias e preocupantes, nos tornando reféns! As formas de comunicação e contato social precisaram ser repensadas. Encontrar as pessoas presencialmente, abraçá-las, beijá-las passaram a ser comportamentos do passado e de um futuro ainda incerto. Nesse momento, com as celebrações da Páscoa muito próximas, o Frei Jair teve a iniciativa de transmitir as missas via internet e mandar mensagens diárias por canais digitais. Confesso que me emocionei muito na transmissão da primeira celebração! Me senti acolhido na Casa da Mãe, como um filho que há muito tempo não a via e tudo era novo: a saudação, leituras, Evangelho, homilia. Na Eucaristia, senti o gosto na boca até tocar o coração!

Agradeço ao Frei Jair pela sua dedicação, à disponibilidade da equipe de transmissão, leitores e canto. Juntos, incluindo todos os que de alguma forma têm acesso aos conteúdos transmitidos ou postados, formamos a sonhada Unidade Cristã suplicada por Nossa Senhora de Fátima e seu amado filho Jesus. Paz e bem, irmãos!

                                                                                                                              

Depoimento da Sra. Orgêda Muniz Monteiro:

“Neste momento tão difícil, minha gratidão ao Frei Jair por nos proporcionar através de suas mensagens diárias momentos de fé. Tudo isso tem nos fortalecido neste momento de quarentena. Que Deus abençoe a todos nós!”

                                                                                                               

Estes são alguns dos depoimentos dados pelos paroquianos que se prontificaram em expressar a sua gratidão a Deus neste momento tão difícil da humanidade. Muito obrigada Frei Jair por toda a sua dedicação e acolhimento para com o seu rebanho.

Ouça o áudio do dia 01/06/2020 - clique aqui                                                                          

Ouça o áudio do dia 02/06/2020 - clique aqui

Informações: PASCOM Paróquia

 

Foto da Celebração online de Pentecostes em 31/05/2020