‘A Praça’ conclui primeira graduação de judocas

A A
30 crianças e jovens receberam graduação de judô no projeto ‘A Praça’
Publicado em: 20/12/2017 - 13:00
Créditos: Redação

José Luiz Altieri Campos

Há um ano, 30 crianças e jovens se reúnem toda sexta-feira à noite para aprender judô no projeto “A Praça”, uma iniciativa conjunta do Arsenal da Esperança e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, com a ajuda de voluntários. 

No sábado, 16, houve a primeira cerimônia de graduação das crianças e adolescentes, na qual receberam novas faixas, que significam um novo estágio no esporte. 

A cerimônia aconteceu no Arsenal da Esperança, na presença dos familiares e amigos dos judocas. A mesa de honra, responsável por entregar os diplomas, foi composta pelo Padre Marcelo Delcin, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários; e Gianfranco Mellino e Marco Vitale, consagrados e representantes do Arsenal da Esperança. Já as faixas, os judocas receberam diretamente das mãos do casal de Sensei (mestre, aquele que mostra o caminho), Daniela Catalano Calleja e Douglas Montel. 

O casal, desde outubro de 2016, buscou, gratuita e pacientemente, conseguir o tatame, as faixas e os uniformes para todos os alunos. Ao mesmo tempo, muitos amigos do bairro ajudaram na reforma da antiga Capela de Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários que, com muito esforço, se tornou um lugar não só para a prática do judô, mas também para aulas de Inglês para crianças e jovens, alongamento para adultos e dança para todos.

(Com informações da Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários)