“A história de Dom Luciano Mendes com as Coordenações”

A A
PASTORAL DO MENOR E UMA PALESTRA ONLINE: “A história de Dom Luciano Mendes com as Coordenações”
Publicado em: 08/09/2020 - 11:15
Créditos: Redação

PASTORAL DO MENOR E UMA PALESTRA ONLINE:

“A história de Dom Luciano Mendes com as Coordenações”

Na noite do dia 02 de setembro, os coordenadores, missionários e agentes da pastoral do Menor, participaram de uma palestra online com o título “A história de Dom Luciano Mendes com as coordenações”, conduzida pelo Sr. Everton Pereira, Diácono Permanente na Diocese de Franca, SP, Coordenador da Pastoral do Menor no Regional Sul1, da CNBB, que iniciou a palestra com a frase: “O céu é sentir amor pelo outro”, chamando a atenção para a luta pelos invisíveis e para o fato de que nestes tempos de pandemia, foi possível ter maior dimensão das pessoas atingidas pelas diferenças sociais.

Durante o encontro, a caminhada de Dom Luciano com a Pastoral do Menor e os movimentos que liderou em defesa daqueles que mais precisam de ajuda foram apresentados pelo Diácono, que também falou sobre a importância de ações estruturadas, do exercício pleno da cidadania e da necessidade de estimular as potencialidades dos jovens.

O encontro foi organizado pela Coordenadora Regional da Pastoral do Menor na Região Episcopal Sé, Irmã Josefa Ferreira de Medeiros e equipe e poderá ser assistido clicando aqui

Informações e fotos: Andréa Campos – Secretaria Regional da Pastoral do Menor