6 ANOS DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL

A A
DOM EDUARDO VIEIRA DOS SANTOS CELEBRA 6 ANOS DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL
Publicado em: 08/02/2021 - 14:30
Créditos: Redação

DOM EDUARDO VIEIRA DOS SANTOS CELEBRA 6 ANOS DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL

No último domingo 7, na Catedral Metropolitana de São Paulo, às 9 horas, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar e Vigário Episcopal para Região Sé, presidiu Missa Solene em Ação de Graças pelo 6º ano de sua Ordenação Episcopal.

Concelebraram o Padre Luiz Eduardo Baronto, cura da Catedral, o Padre Aparecido Silva, vigário geral da Região Sé e Pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento, no Setor Paraiso e serviram o altar os Diáconos Seminaristas Álvaro e Marcelo.

Padre Baronto acolheu Dom Eduardo, agradecendo a Deus pela vocação e o Ministério de Dom Eduardo e que naquele momento todos unidos redessem graças a Deus Pai, pela alegria do sexto ano de sua ordenação.

Em homilia Dom Eduardo, agradeceu a presença de todos relembrando os momentos decisivos de sua vocação, desde 1987 no Paraná quando decidiu ser padre, pedindo a autorização e o consentimento de seus pais para seguir ao seminário, e chegando até sua Ordenação Episcopal em 7 de fevereiro de 2015.

Destacou que apesar da pandemia Deus ama a todos e sente que Deus o ama também e que tem a missão de anunciar ao mundo o amor do evangelho, indo de encontro aos mais necessitados.

Finalizou agradecendo ao Pai o tempo de sacerdócio, os 6 anos de Ordenação Episcopal, aos padres e aos leigos e que o Evangelho seja proclamado em alto e bom tom em toda a Arquidiocese.

Antes da benção final o Padre Luiz Eduardo Baronto, ainda a respeito de Dom Eduardo, ressaltou três situações que mereciam destaque: seu cuidado com os pobres na Semana Santa em Jarinú, o cuidado com os mais necessitados de apoio espiritual em nossa Região Sé, mesmo aos que tem abundância material, como também aos que encontram-se na extrema pobreza e, por último, o cuidado com o Povo de Deus e as Pastorais, lembrando do fechamento das Igrejas no início da pandemia e incentivando a solidariedade em uma corrente de auxílio para com as Paróquias e para com os mais carentes.

Informações e Fotos: Ruy Halasz – PASCOM Região Sé