50 ANOS DO ECC NA REGIÃO SÉ

A A
MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 50 ANOS DO ECC NA REGIÃO SÉ
Publicado em: 21/09/2020 - 13:30
Créditos: Redação

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 50 ANOS DO ECC NA REGIÃO SÉ (Veja abaixo a reportagem da celebração*)

No roteiro da celebração teremos:

1) Às 18h: abertura;

2) Depoimentos dos párocos das Paróquias da Região Episcopal Sé que contam com o servico ECC;

3) Depoimentos de casais de algumas Paróquias relatando o início do ECC em suas Paróquias;

4) 18h30: benção dos terços;

5) 18h40:recitação do terço pelas famílias e

6) 19h: Celebração da Missa presidida por Dom Eduardo Vieira, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Região Sé.

Transmissão pelo Facebook e Instagran da Paróquia Santo Antonio, do Pari (@santoantoniodopari)


* REPORTAGEM SOBRE A CELEBRAÇÃO DO DIA 25 DE SETEMBRO:

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 50 ANOS DO ECC NA REGIÃO EPISCOPAL SÉ

No último dia 25, a Região Episcopal Sé rendeu graças a Deus pelos 50 anos do ECC. Após a programação iniciada às 18h, onde, através das redes sociais do Pari, foi transmitido um vídeo em que casais e padres contavam histórias sobre o começo do ECC em suas paróquias e logo depois Frei Wilson realizou a benção dos terços dos 50 anos, para que sejam vendidos em prol de famílias necessitadas e também para auxiliar nos recursos para o ECC da Região. Em seguida foi rezado o terço de Nossa Senhora pelas famílias e por fim, às 19h, iniciou-se a Santa Missa presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar e Vigário Episcopal para a Região Sé e concelebrada pelo Frei Wilson Batista Simão, OFM, Assistente Espiritual do ECC na Região Sé e também Pároco da Paróquia Santo Antônio do Pari, do Setor Pastoral Bom Retiro, local em que se realizou a celebração.  Participaram ainda da celebração o Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antonio do Pari, Frei Nilo Agostini, OFM, Pe. Adailton Mendes da Silva, MI, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, paróquia de origem deste serviço e o Pe. Ademar Pereira de Souza, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do Setor Pastoral Bom Retiro.

Dom Eduardo destacou em sua homilia a importância da vida de oração como o principal caminho para responder à pergunta do evangelho sobre quem é Jesus e a partir desta certeza realizar o que Deus espera deste serviço tão necessário para a santificação das famílias. Por fim, exortou os casais do ECC de hoje a deixarem como herança aos que os sucederão nos próximos 50 anos, o testemunho de que a resposta é que o Cristo é o único Deus, aquele que ama, aquele que perdoa, aquele que salva.

Nosso diretor espiritual, Frei Wilson, destacou em sua mensagem final, a necessidade de permanecermos unidos, mesmo à distância, através das mídias sociais, aproveitando estes tempos para nos dedicarmos à formação e sempre contando com a intersecção dos padroeiros das paróquias e com a força da comunidade eclesial.

Na Região Episcopal Sé são dez paróquias que contam com este serviço-escola e todas se fizeram representadas no evento, seja por casais dirigentes, ou pelos párocos das respectivas paróquias. Além dos representandtes das dez paróquias da Região Sé, também estiveram presentes os casais, Roberto Castro Guerreiro e Rosana Maria Batoqui Duarte Guerreiro,  casal  representante do ECC do Estado de São Paulo, no Regional Sul 1, e Edison Piccino e Maria Augusta Duarte Piccino, representantes do ECC para a Arquidiocese de São Paulo.

A celebração, organizada pelo Conselho Diocesano do ECC na região, transcorreu com toda a segurança sanitária necessária, mas principalmente foi um momento de união entre as paróquias, dirigentes, padres e bispo. Significou um grande alento e forte espiritualidade que reanimou os casais ativos neste serviço e que estão precisando reinventar suas atividades por conta do cancelamento dos encontros ao longo do ano.

Informações e Fotos: ECC Região Sé