44 Jovens da Paróquia, do Colégio São Luís e da Paroquia Imaculado Coração de Maria são crismados

A A
NA PARÓQUIA SÃO LUÍS GONZAGA, JOVENS DA PARÓQUIA, DO COLÉGIO SÃO LUÍS E DA PARÓQUIA IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA SÃO CRISMADOS
Publicado em: 13/09/2021 - 14:30
Créditos: Redação

CRISMA PARÓQUIA SÃO LUÍS GONZAGA

No sábado, 11/09, em missa celebrada às 10h, na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pastoral Santa Cecília, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, conferiu o sacramento da Crisma a 44 crismandos, sendo 25 do Colégio São Luís, 12 da Paróquia São Luís Gonzaga e 7 da Paróquia Imaculado Coração de Maria e 5. Além dos crismandos, 5 paroquianos da São Luís Gonzaga, também receberam o sacramento da Primeira Eucaristia. Concelebraram o Pároco, Pe. Jonas Carvalho de Moraes, SJ, Pe. Edison de Lima, Diretor do Colégio São Luís e Padre Leonel Gomes da Silva, SJ, colaborador na Paróquia.

Em sua homilia, inspirado pelo Evangelho de Lucas (Lc, 4, 16-22a), convoca para a vida em comunidade, relembrando o episódio em que Jesus, fazendo a leitura do livro de Isaías, diz: “o Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para proclamar a Boa Nova” (…) e assim conclama aos novos membros que, a partir de agora, ungidos, também tornem-se profetas deste novo mundo, levando os  ensinamentos e o Evangelho por onde passarem.
Finalizou deixando uma valiosa e desafiadora lição de casa: “Cada um de vocês lembre de três pessoas, escolha as que vieram ao seu pensamento. Não diga nada, mas entregue a elas o seu maior tesouro: suas orações”.
Esse é o caminho: Rezemos uns pelos outros.

Informações: Carla Luciane Ruiz Lazarin Andrade

Fotos: Beth Meger