415kg de alimentos são recolhidos na novena a Nossa Senhora Aparecida

A A
Paróquia arrecada alimentos não perecíveis como gesto concreto da Novena da Padroeira.
Publicado em: 18/10/2018 - 08:30
Créditos: Fonte: Edição 3220 do Jornal O SÃO PAULO, de 17 a 23 de outubro de 2018, p. 19

Pelo terceiro ano consecutivo, a comunidade de fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, no Setor Pastoral Brás, fez um gesto concreto de arrecadação de alimentos não perecíveis durante a novena à Padroeira.

Entre os dias 2 e 10 de outubro de 2018, juntamente com seus pedidos e agradecimentos à Mãe Aparecida, os paroquianos entregavam suas doações em prol dos acolhidos do Arsenal da Esperança.

A novena, que começou com a reinauguração do sino da antiga sede da Paróquia - que hoje acolhe as ações sociais da iniciativa A Praça -, foi marcada pelo tema “Maria nos convida a caminhar”, em alusão ao sínodo arquidiocesano e ao Ano Nacional do Laicato: a cada noite de oração, um movimento pastoral conduziu a imagem e a reflexão sobre o papel dos católicos na construção de uma sociedade mais justa e fraterna, em que a Igreja é sinal atuante da presença de Deus. Ao final dos nove dias, as doações dos fiéis contaram 415kg de alimentos.

No dia 12 de outubro de 2018, solenidade de Nossa Senhora Aparecida, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu a Eucaristia pela manhã.

À tarde, os paroquianos saíram em procissão pelas ruas do bairro.

(Com informações de Lívia de Miranda)

Crédito da foto: PASCOM - Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários