16 paróquias celebram jubileu de fundação em 2015

A A
<p>&nbsp;Será um ano de Jubileu de prata ou ouro de fundação para várias Paróquias da Sé</p>
Publicado em: 07/01/2015 - 14:00
Créditos: Edição nº 3033 a do Jornal O SÃO PAULO – página 21

Em 2015, diversas paróquias da Arquidiocese de São Paulo, localizadas na Região Episcopal Sé, estão em jubileu de prata ou ouro de fundação.

A Paróquia Santa Generosa, no Paraíso, completará 100 anos de criação no dia 4 de abril. Já as paróquias Santa Rosa de Lima, em Perdizes, e Imaculado Coração de Maria, na Santa Cecília, chegarão aos 50 anos de fundação no dia 11 de setembro.

Além das paróquias jubilares, duas paróquias comemoram 120 anos de história: São Joaquim, no Cambuci, e Santa Cecília, no bairro de mesmo nome, nos dias 23 e 24 de março, respectivamente.

A Região Sé também comemora 75 anos de criação de 13 paróquias: em 25 de janeiro, das paróquias Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, na Vila Monumento; Santa Margarida Maria, Vila Mariana; e Santo Inácio de Loiola, no Paraíso; em 24 de março, as paróquias São Cristóvão, na Luz; São Vito Mártir, no Brás; Nossa Senhora da Paz, no centro; São Francisco de Assis, no centro; Nossa Senhora do Carmo, na Bela Vista; Nossa Senhora do Brasil, no Jardim Paulistano; Santa Teresa de Jesus, no Itaim Bibi; Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Sumaré; e São Domingos, em Perdizes. Também completará 75 anos, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Campos Elíseos, no dia 27 de outubro.

Fernando Geronazzo