14º Domingo do Tempo Comum - Mc 6,2-6

A A
05/07/2015 - 08:00

“De onde lhe vem tudo isso? E que sabedoria é essa que lhe foi dada? E esses milagres realizados por suas mãos? Este não é o carpinteiro, o filho de Maria e irmão de Tiago, Joset, Judas e Simão? E suas irmãs não vivem aqui entre nós? E se escandalizavam por causa dele. E Jesus dizia: Um profeta só é desprezado sem sua terra, entre seus parentese em sua casa. E não conseguia fazer aí nenhum milagre. Curou apenas alguns doentes, impondo as mãos sobre eles. E admirava-se da fala de fé que eles tinham” (Mc 6,2-6).

O Senhor Jesus admirou-se da falta de fé do povo de sua cidade. A falta de fé impede a libertação de todas as prisões. A falta de fé impede de ver que que Deus, no momento oportuno, envia o seu anjo para nos salvar das muitas escravidões e das inúmeras cadeias mundanas.

Precisamos na fé anunciar às pessoasque a libertação de todas as prisões é apenas obra de Deus e fruto da oração; precisamos aprender novamente a não ter medo de tantos perseguidores que nos afligem com desprezo, desdém, fofoca  e com cruzes de todo o género. Nenhuma perseguição é capaz de apagar a luz da esperança, da fé e da caridade daquele que crê em Cristo!

Ensinai a oração, orando; anunciai a fé, acreditando; dai testemunho, vivendo!

Últimos Artigos