Seminaristas vivem experiência missionária no Imirim

A A
Durante uma semana visitaram o Cemitério Chora Menino, onde rezaram, celebraram exéquias e levaram palavras de conforto aos parentes de falecidos, visitaram casas, colégios,etc.
Publicado em: 15/07/2015 - 12:00
Créditos: Yago Barbosa Ferreira

Anualmente, no mês de julho, acontecem na Arquidiocese de São Paulo as missões de férias realizadas pelos seminaristas das três casas de formação. Esses seminaristas são distribuídos em paróquias nas seis regiões episcopais e nas realidades de fronteira (presídios, hospitais e povo de rua).

Este ano, na Região Episcopal Santana, a sede das missões foi a Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Imirim. No último dia 4, após a recitação do Ofício da Imaculada junto dos paroquianos, o pároco, Padre Dalmir dos Anjos, e o vigário, Padre Antonio dos Santos, realizaram o envio missionário dos seis seminaristas designados: Yago Barbosa e Gabriel Matos (Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Assunção); Fernando Santesso e Rômulo Rofreibar (Seminário de Filosofia Santo Cura D'Ars) e Orisvaldo Carvalho e Daniel Corrêa (Seminário de Teologia Bom Pastor).

No decorrer da semana, os seminaristas visitaram o Cemitério Chora Menino atendido pelas paróquias do Setor Imirim, onde rezaram, celebraram exéquias e levaram palavras de conforto aos parentes de falecidos.

Visitaram também, o Conjunto Hospitalar do Mandaqui, que tem diversos doentes atendidos pela Pastoral da Saúde, e com quem rezaram, cantaram e pediram as bênçãos de Deus.

Os seminaristas durante a semana visitaram diversos comércios do bairro, participaram das atividades da paróquia, como o grupo de oração, terço dos homens, adoração e missas; visitaram diversas casas no bairro, levando comunhão aos doentes, visitando idosos, cantando, meditando a palavra e abençoando casas; e ainda, em um momento de fraternidade, visitaram algumas paróquias da Região, como a Paróquia São Francisco de Paula e São Benedito, Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres e a Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Na quarta-feira, dia 8, os seminaristas receberam a visita de Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, com quem dividiram um pouco da experiência da missão. E ainda, visitaram o Colégio Consolata mantido pelo Instituto Irmãs Missionárias da Consolata.