Semana Catequética discute Catequese e Missão

A A
Durante as três primeiras noites os participantes puderem refletir sobre os lugares de missão: Família, Comunidade e Sociedade
Publicado em: 20/02/2017 - 09:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves Colaborador de comunicação da Região Santana

 

Em comunhão com toda a Arquidiocese de São Paulo, a Região Episcopal Santana realizou na Cúria de Santana, entre os dias 7 e 10 de fevereiro, a Semana Catequética, cujo tema foi Catequese e Missão.  Durante as três primeiras noites os participantes puderem refletir sobre os lugares de missão: Família, Comunidade e Sociedade.

“O objetivo foi o despertar para o chamado ao ministério de catequistas e sua dimensão missionária. Assim, todos palestrantes apresentaram a importância de uma catequese com inspiração catecumenal, tendo como principio fundamental o anúncio de Jesus Cristo no encantamento por sua pessoa, palavra e gestos. Toda a atividade catequética deverá levar a pessoa ao encontro com Jesus Cristo e favorecer sua perseverança na fé cristã”, disse Padre Paulo Cesar Gil, coordenador da Animação Bíblico – Catequética na Região.

Na última noite, dia 10, Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, celebrou com os catequistas e os enviou para a missão de anunciar a alegria do Evangelho construindo a Comunidade – Casa de Iniciação à Vida Cristã.