Santas Missões Populares no Setor Vila Maria realiza retiro na Paróquia Santa Rita de Cássia

A A
Dom Sergio motiva os participantes dentro do processo de implantação das Santas Missões Populares.
Publicado em: 15/07/2015 - 11:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

No sábado, dia 11, a Paróquia Santa Rita de Cássia, Setor Vila Maria, dentro do processo de implantação das Santas Missões Populares no Setor Vila Maria, realizou seu Retiro Espiritual Paroquial.  

Estavam presentes fiéis missionários que já haviam participado em conjunto com seis paróquias e comunidades que compõem o Setor do 2º Retiro Espiritual Interparoquial das Santas Missões Populares

Para Luciomar Santos Werneck, da Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia, o projeto está atingido seus objetivos, pois contando em seu início com 20 missionários, agora no retiro já o numero alcança uma centena, aparecendo para participar pessoas que foram objetos de visitas em suas casas pelos missionários paroquiais.

Frei Maciel Alves Bueno, OSA, pároco, e o diácono Jose Carlos Iziquiel assessoraram o evento.

Dom Sérgio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, como principal apoiador deste projeto, esteve presente na abertura para abençoar e motivar os participantes.

“A missão que era de Jesus, após a ascensão se tornou missão dos apóstolos e, hoje, esta missão é nossa”, disse Dom Sergio. O bispo mostrou a importância de que cada missionário leve aos outros o bem mais precioso de seu coração, o Senhor Jesus, pois ele dá o poder para que em suas visitas consiga transformar as vidas daqueles que o acolhe.

“É muito gratificante, para mim pessoalmente, participar das Santas Missões, mas para a paróquia vejo que após o início desse projeto existe uma aproximação das pessoas. Está ocorrendo uma união e as pessoas estão sendo esclarecidas de que não se trata de uma pastoral, mas algo que é o núcleo da Igreja, ser missionária”, disse Sandra Testoni, uma das missionárias da paróquia.