Santa Teresinha é comemorada nas comunidades

A A
Dom Sergio e Padre João Luiz aspergiram as flores na festa da padroeira
Publicado em: 08/10/2015 - 18:15
Créditos: Diac Francisco Gonçalves com fotos de Giuseppe Daleo

A Região Episcopal Santana possui duas paróquias dedicadas a Santa Teresinha, uma no Setor Santana. Outra no Setor Tucuruvi.

No Setor Santana a comunidade realizou tríduo preparatório para a festa da padroeira com sorteio, ao final de cada celebração entre os participantes, de imagens de  São João Bosco, fundador da congregação dos salesianos, que administram a paróquia,  São João Bosco Mestre da Juventude, e também de um exemplar da recém lançada biografia do santo fundador.

A abertura das celebrações coube ao pároco Pe. Camilo P. da Silva, presidindo a primeira das três missas. Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu celebração eucarística, dia 30 de setembro. 

Dom Sergio também presidiu a missa solene na festa da padroeira, dia 1, na Paróquia Santa Terezinha, na rua Guapira. Foram concelebrantes os padres João Luiz Miqueletti, pároco, José Roberto  e Cônego Laerte Vieira vigários paroquiais. Após a missa, procissão com a imagem da santa percorreu as ruas do bairro ao redor da igreja.