Projeto Raquel leva misericórdia aos angustiados pelo aborto

A A
Comunidade Unidos em Cristo, se coloca à disposição para atender toda a Arquidiocese de São Paulo a partir da sede em Santana.
Publicado em: 25/06/2015 - 18:30
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

O Projeto Raquel é o ministério pós-aborto da Igreja Católica. Nasceu nos Estados Unidos, em 1984, na Diocese de Milwaukee e espalhou-se rapidamente por vários países.

Consiste em uma rede de pessoas que prestam ajuda com sessões de escuta e passos que ajudam a pessoa envolvida em aborto a elaborar a perda do bebê antes de aproximar-se do Sacramento de Penitencia, para obter uma reconciliação mais eficaz.

O projeto se destina a mulheres, homens, profissionais da saúde, enfim todos os que sofrem a perda de crianças por aborto. Segundo pesquisas, 10% das mulheres que fizeram um aborto podem apresentar graves problemas psiquiátricos e 40% sofrem com problemas psicológicos relacionados ao aborto. Neste momento a Igreja ajuda através do Projeto Raquel.

Em 2011, Dom João Carlos Petrini, Presidente da Comissão para a Vida e Família da CNBB, e Dom Joaquim Justino Carrera, então bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Santana, acolheram o projeto com a Comunidade Unidos em Cristo (rua Gabriel Piza, 566 – Santana - Tel.(011) 2579 4175 e e-mail - projetoraquel.saopaulo@gmail.com).

Sonia Ragonha, coordenadora da Comunidade Unidos em Cristo, se coloca à disposição para atender toda a Arquidiocese de São Paulo a partir da sede em Santana.