Pastoral ameniza sofrimento de presas

A A
Pastoral Carcerária e sacerdotes entregam material hospitalar, cadeiras de rodas e cadeiras de banho para a Penitenciária Feminina de Santana
Publicado em: 05/10/2015 - 15:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves com foto de Eliana Rocha

Com o objetivo de fazer doação de material hospitalar, cadeiras de rodas e cadeiras de banho para a Penitenciária Feminina de Santana, a fim de ajudar a amenizar o sofrimento das mulheres internas, a equipe da Pastoral Carcerária da Região Episcopal de Santana, com sua coordenadora Eliana Rocha, visitou, dia 23, aquela instituição prisional acompanhada pelos padres Maércio Angelo Pissinatti Filho, Assessor Eclesiástico Regional da Pastoral Carcerária, Aumir Antonio Scomparin dos Arautos do Evangelho, de Frei Donizete Aparecido dos Santos e dos leigos Paulo Cesar da Fonseca, Silfredo Rodrigues Guerra.

Recebidos pelo diretor geral da unidade, Dr. Maurício Guarnieri, e pela Dra. Maria Aparecida Lima, visitaram as oficinas de trabalho das mulheres presas, que agradeceram a atuação semanal na unidade pelos agentes da Pastoral Carcerária.

 “Sabemos que os problemas na área da saúde fora da Penitenciaria são grandes, agora imaginem dentro de um presídio. No entanto, com a ajuda de pessoas de bem que trabalham para a reinserção da pessoa presa, bem como, com o apoio da direção da Penitenciaria Feminina de Santana, a esperança de mudanças é possível”, declarou Eliana.