Pastorais têm dia de integração em evento promovido pela Pastoral Familiar

A A
Membros do conselho regional de pastoral da Região Santana se reúnem na Cúria de Santana em mutirão
Publicado em: 18/08/2016 - 16:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Com o tema “Como ser uma pastoral inteligente, corajosa e amorosa”, a Pastoral Familiar da Região Episcopal Santana promoveu, dia 6,  na Cúria Regional de Santana, um mutirão entre as diversas pastorais, movimentos, associações, grupos e serviços da nossa Igreja.

“O objetivo foi que esse evento fosse um meio de inovar e renovar o ardor missionário e evangelizador em buscar uma maior integração entre pastorais e ampliar sempre mais as parcerias entre todas elas”, disse Antonio Ribeiro, coordenador regional da Pastoral Familiar.

Padre Andrés Marengo, coordenador regional de pastorais, fez a apresentação dos objetivos do Conselho Regional de Pastorais (CRP) e, em seguida, diversas pastorais apresentaram seus carismas e suas ações pastorais para que todos tivessem conhecimento. Dentre elas, se apresentaram: Pastoral da Juventude, Pastoral da Ecologia, Encontro de Casais com Cristo, Pastoral Carcerária, Comunidade Famílias Novas. Pastoral Missionária e Equipes de Nossa Senhora. O encontro teve participação também dos assistentes eclesiásticos padres Eduardo Higashi (familiar) e Antonio dos Santos (missionária).