Paróquia São Luiz Gonzaga realiza tarde de talentos para idosos

A A
Houve apresentações de danças, poesias, músicas populares e encenações
Publicado em: 16/03/2018 - 10:15
Créditos: Redação

 A Paróquia São Luiz Gonzaga, do Setor Pastoral Jaçanã, da Região Episcopal Santana, proporcionou no Sábado, 10, uma tarde de talentos para as pessoas acima  dos 60 anos. Os idosos apresentaram danças, poesias, músicas populares e encenações. Houve a participação da escola de dança Vila Medeiros, Coral da Vila Maria, Coral Idade de Ouro no Jacanã, entre outros grupos voltados a pessoa idosa.

A importância da atenção dos familiares e da Igreja aos idosos, vem sendo constantemente lembrado pelo Papa Francisco em suas diversas reflexões. Em sua catequese de 4 de Março de 2015, Francisco afirmou: “Em uma civilização em que não há lugar para os idosos, são descartados, porque criam problemas, esta sociedade leva consigo o vírus da morte”, declarou.

O cuidado com os idosos está previsto, inclusive na Bíblia, lembrou o Pontífice; na tradição da Igreja sempre se apoiou uma cultura de proximidade aos idosos. “A Igreja não pode e não quer se conformar com uma mentalidade de impaciência e tão pouco de indiferença e desprezo com relação à velhice”. E concluiu: “Onde não há honra para os idosos, não há futuro para os jovens”

(Com informações de Vaticano News)