Paróquia Santa Inês festeja jubileu de diamante

A A
“Paróquia Santa Inês: 60 anos anunciando o Reino de Deus”, foi tema da reflexão de abertura da festa
Publicado em: 17/01/2018 - 14:00
Créditos: Redação

Fotos: Arquivo Paroquial

Na noite da sexta-feira, 12, o Padre Cândido Costa, Pároco, e o Padre Edival Alves dos Santos, Vigário Paroquial, juntamente com a comunidade de fiéis, deram início à festa de Santa Inês e dos 60 anos da Paróquia dedicada à Santa no Setor Pastoral Mandaqui. Eles acolheram o Padre Anderson Marchiori, da Diocese de Jacarezinho (PR), que presidiu a missa de abertura, na qual foi proposta a reflexão do tema “Paróquia Santa Inês: 60 anos anunciando o Reino de Deus”. 

A Paróquia Santa Inês, localizada no bairro Lauzane Paulista, iniciou seus trabalhos em 1958, quando Dom Paulo Rolim Loureiro, então Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, abençoou a pedra fundamental da futura igreja, que foi inaugurada em 1966. A sua primeira missa foi celebrada pelo Padre Lourenço Lemay.

Ao longo de seis décadas, inúmeros leigos construíram a comunidade junto com os sacerdotes e religiosas. 

Durante a novena, passarão pela Paróquia padres que atuam no Setor Mandaqui e em outras regiões episcopais. Em 21 de janeiro, na festividade de Santa Inês - a padroeira da pureza, castidade e honestidade –, será celebrado o jubileu de diamante da Paróquia, que segundo as lideranças paroquiais será uma oportunidade de tomar consciência de tudo o que foi realizado, expressar gratidão ao Senhor e assumir o compromisso de continuidade dessa história de fé. 

Serão muitas festividades no dia 21: barracas com comidas típicas e suvenirs da Paróquia (que estarão disponíveis para venda a partir das 11h30). As celebrações eucarísticas serão realizadas em três horários: às 7h30, presidida pelo Pároco; às 10h30, presidida por Dom Mathias Tolentino Braga, OSB, Abade do Mosteiro de São Bento; e às 18h, com apresentação musical, presidida pelo Padre Jorge da Silva.