Paróquia Santa Inês Celebra Jubileu de Diamante

A A
Abertura da novena de Santa Inês e festividades dos 60 anos da Paróquia
Publicado em: 16/01/2018 - 11:30
Créditos: Pe. Cãndido da Costa

Na noite de sexta-feira, dia 12 de Janeiro, o Padre Cândido e o Vigário paroquial Padre Edival, juntamente com a Comunidade jubilar realizou a abertura da novena de Santa Inês e festividades dos 60 anos da Paróquia. O primeiro padre convidado a presidir a Celebração Eucarística, foi o padre Anderson Marchiori, da diocese de Jacarezinho no Paraná, que trouxe como reflexão o tema "Paróquia Santa Inês 60 anos anunciando o Reino de Deus".

A Paróquia Santa Inês iniciou seus trabalhos em 1958, D. Paulo Rolim Loureiro, bispo auxiliar de São Paulo abençoou a pedra fundamental da futura igreja, e em 1966 a igreja foi inaugurada, tendo como presidente da primeira missa padre Lourenço Lemay.

Ao longo de seis décadas, inúmeros leigos e leigas com amor e dedicação, construíram a comunidade junto com os sacerdotes e religiosas. Santa Inês é padroeira da pureza, castidade e honestidade.

Durante a novena passará pela paróquia padres do setor e das regiões episcopais, e no dia 21 de Janeiro, festividade de Santa Inês, todos são convidados a celebrar o Jubileu de Diamante da paróquia, oportunidade de tomar consciência de tudo o que foi realizado, expressar gratidão ao Senhor e assumir o compromisso de continuidade desta história de fé.

Serão muitas festividades neste dia (21) entre elas: barracas com comidas típicas e suvenir da paróquia (a partir das 11h30 estarão disponíveis para venda). As Celebrações Eucarísticas serão realizadas em três horários, para que todos possam participar, sendo as 7h30 presidida pelo pároco, às 10h30 presidida pelo Abade do Mosteiro de São Bento -  Dom Mathias Tolentino Braga, OSB e as 18h a Celebração com apresentação musical será presidida pelo Padre Jorge da Silva encerrando assim a festa jubilar.

A paróquia comemora 60 anos, contando com o esforço do povo enviado por Deus. Faça parte desta história celebrando com alegria a graça deste jubileu!

Relíquia e Imagem de Santa Inês