Padre Mauro Negro é empossado na Paróquia Nossa Senhora de Loreto

A A
O novo pároco é biblista e professor de Sagrada Escritura e Teologia na PUC-SP e no Instituto Sagrado Coração de Jesus, em São José do Rio Preto (SP)
Publicado em: 10/01/2018 - 14:30
Créditos: Redação

Arquivo Pessoal

No domingo, 7, o Padre Mauro Negro, OSJ, assumiu a função de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Loreto, no Setor Pastoral Medeiros, durante missa presidida por Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, tendo entre os concelebrantes o Padre Antonio Ramos de Moura Neto, Provincial dos Oblatos de São José.

Padre Mauro iniciou sua vida de fé católica nesta Paróquia, onde foi batizado, recebeu a Primeira Comunhão, e foi ordenado presbítero em 9 de outubro de 1988, por Dom Joel Ivo Catapan, então Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana. 

Padre Mauro Negro foi Coordenador Pedagógico das Escolas da Congregação dos Oblatos de São José, Pároco no Santuário São José, em Apucarana (PR), e Pároco na Paróquia São Francisco de Assis, em Curitiba (PR). Foi ainda formador dos jovens religiosos da Congregação por vários anos. Participou, também, da equipe multidisciplinar da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e foi Conselheiro Provincial e Vigário da Província Brasileira dos Oblatos de São José. 

O Sacerdote estudou em Roma e em Jerusalém. Ele é biblista e professor de Sagrada Escritura e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e no Instituto Sagrado Coração de Jesus, em São José do Rio Preto (SP). É ainda Assessor da CRB de São Paulo e do Paraná.