Padre Benedito assume Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Matias

A A
Padre Benedito Ferreira Borges com Dom Sergio de Deus Borges durante rito de posse na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Matias
Publicado em: 27/03/2017 - 13:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves - Colaborador de Comunicação da Região

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, empossou, no dia 12, o Padre Benedito Ferreira Borges como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Matias, no Setor Pastoral Mandaqui.

Padre Benedito nasceu em Campos dos Goitacazes (RJ), em 20 de dezembro de 1961. Desde sua juventude, participava do grupo de jovens realizando círculos bíblicos junto às comunidades carentes. Nessa missão, sentiu o despertar de sua vocação sacerdotal, mas iria demorar a assumi-la. Somente após trabalhar como bancário e funcionário público, decidiu ser padre.

Aos 23 anos, entrou para a Ordem dos Frades Servos de Maria, também conhecidos como servitas, lá ficando até a conclusão dos estudos teológicos, quando se desligou e veio, um ano depois, para a Região Santana, sendo acolhido por Dom Joel Catapan, então bispo auxiliar na Região, que lhe ordenou diácono em 1994 e lhe designou para trabalhar na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, com o Padre Nadir Granzotto, a quem considera exemplo de sacerdote. Ordenado padre em 13 de novembro de 1994, ficou vigário naquela igreja e depois atuou nas paróquias Santa Luzia e Nossa Senhora da Anunciação.

Entre 1999 a 2003, voltou a fazer parte dos servitas, em Santa Catarina, mas retornou ao clero diocesano pela Região Ipiranga. Em 2006, retornou para a Região Santana, assumindo a Paróquia Santa Inês. Depois, atuou nas paróquias São Pedro Apóstolo e São Domingos Sávio.

(Fonte: Jornal O SÃO PAULO – Ed. 3143/ 22 a 28 de março de 2017)

Tags