Missa recorda 12 anos de falecimento do Padre Tommaso Leporale

A A
Na Paróquia São Domingos Sávio, missa lembrou 12 anos de morte do Padre Tommaso Leporale
Publicado em: 22/08/2018 - 12:30
Créditos: Redação
Rubens da Cruz

No sábado, 18, foram recordados os 12 anos da morte do Padre Tommaso Leporale, que desempenhou seu ministério sacerdotal em paróquias da Região Episcopal Santana. Nascido na região de Bari (Itália), no dia 30 de junho de 1942, padre Tommaso faleceu em 2006, em São Paulo, aos 64 anos de idade. 

Muitos leigos que trabalharam ao lado do Sacerdote foram à Paróquia São Domingos Sávio, no Setor Pastoral Tremembé, para participar da celebração, que foi presidida pelo Padre Salvador Ruiz Armas.

“Reunimo-nos aqui, pessoas de diferentes lugares, diferentes comunidades para fazer memória de um padre dedicado, corajoso, trabalhador e, sobretudo, muito fiel. De onde o Padre Tommaso retirava as forças necessárias para desempenhar seu trabalho incansável? As respostas são unânimes: da sua vida de oração, desprendida e fiel a Jesus. Padre Tommaso era fiel a Jesus e também aos seus amigos. Diante das inúmeras situações de pobreza, crise dos jovens, nas nossas famílias, somos convidados a continuar a missão iniciada pelo padre Tommaso: o mundo precisa de nós”, recordou Padre Salvador, durante a homilia. 

Ao fim da Celebração Eucarística, padre Salvador apresentou o projeto de um livro, que já começou a ser escrito e que contará, por meio dos relatos e testemunhos de pessoas que conviveram com Padre Tommaso, momentos marcantes de sua vida e missão.