Jovens evangelizando jovens na Paróquia Santa Teresinha

A A
45 jovens que fizeram anteriormente o Crisma quiseram se tornar catequistas de 98 crismandos
Publicado em: 26/09/2016 - 15:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves com colaboração de fotos de Paróquia Sta Teresinha, Setor Santana

A Paróquia Santa Teresinha, Setor Santana, com orientação do pároco salesiano, Padre Camilo Profiro da Silva, SDB, tem desenvolvido um trabalho de preparação de jovens para o sacramento do Crisma que merece ser divulgado.

“Os jovens que fizeram o crisma, quiseram continuar o trabalho de evangelização. Eles mesmos dão palestras, organizam teatro sob nossa orientação”, diz Maria Inês Elias, coordenadora do Crisma. Assim, 45 jovens que fizeram anteriormente o Crisma quiseram se tornar catequistas. Todos os sábados, eles têm formação para desempenhar essa missão. No corrente ano, a equipe de coordenação mais os jovens catequistas estão formando 98 crismandos.

A formação para o Crisma se dá durante um ano e meio, todos os domingos pela manhã com participação na missa. Além disso, realizam atividades de integração, como confraternização em um sítio e retiro de espiritualidade.  Nos dias 9, 10 e 11, catequistas e jovens estiveram em retiro na São Carlos Eventos & Hospedagem (SCEH), das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas, em Jundiaí (SP). Vale ressaltar que para custear esse evento os jovens fizeram ação entre amigos.Outro ponto importante nessa formação é que os crismandos fazem trabalhos voluntários dentro e fora da paróquia, para que com essa experiência missionária possam se tornar discípulos e missionários de Jesus Cristo.

Os crismandos receberão o Crisma no dia 20 de novembro, às 15h, e a esperança do pároco e equipe de formação é que novos catequistas surjam dessa turma.


FOTO DA TURMA DE CATEQUISTAS DO CRISMA