Imagem peregrina de Aparecida visita paróquias da Região Santana

A A
Dom Sergio recebeu a imagem durante a 115ª Romaria da Arquidiocese de São Paulo a Aparecida, dia 1º de maio
Publicado em: 03/05/2016 - 16:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves com colaboração de fotos de Comunidade Canto de Maria

A Região Santana compareceu à 115ª Romaria da Arquidiocese de São Paulo a Aparecida, dia 1º de maio, com 47 ônibus levando romeiros dos nove Setores em que está dividida a Região Episcopal Santana.

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, recebeu das mãos de Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, a imagem peregrina, comemorativa dos trezentos anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba.

Os jovens Alisson Henrique Alves dos Santos, Sergio Tadeu Agresta Junior, Thais Santos de Oliveira e Narjara Ferreira Ramos, pertencentes à Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Edu Chaves, portaram as bandeiras da Região Santana na entrada e término da solenidade.

Dom Sergio solenemente a levou na noite do mesmo domingo, dia 1º, para a igreja de Sant'Ana, onde a imagem foi acolhida pelo pároco, Padre Mauricio de Souza, dando início pelo Setor Santana, a peregrinação pelas paróquias do Setor, com o seguinte cronograma: até dia 6, Sant’Ana; dias 7 a 13 – Nossa Senhora Aparecida; de 14 a 20 – Salette; de 20 a 28 - Santa Terezinha e de 28 a 31 - Santa Luzia.

A cada mês, será feita a visita da imagem peregrina por um Setor de pastoral, obedecendo a seguinte escala: junho – Tremembé; julho-Casa Verde; agosto – Imirim; setembro – Vila Maria; outubro – Mandaqui; novembro-Tucuruvi; dezembro – Jaçanã e janeiro - Medeiros.

Dom Sergio, na celebração ministrou o sacramento da Confirmação para 13 jovens paroquianos de Sant’Ana.