Imagem peregrina de Aparecida percorre paróquias

A A
Atualmente se encontra no Setor Casa Verde
Publicado em: 20/07/2016 - 16:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves com colaboração de fotos de Cida Porfírio, Paróquia NSra Fatima e S João Evangelista

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas paróquias da Região Santana, em comemoração dos trezentos anos de aparição da imagem no rio Paraíba do Sul, está agora percorrendo o Setor Casa Verde, atualmente na Paróquia Santo Antonio do Limão, depois de chegar em procissão à Paróquia São João Evangelista.

“Momentos de alegria, fé e devoção nos foi proporcionado com a visita da Mãe peregrina em nossa paróquia”, disse entusiasmado o Padre Roberto Lacerda, pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, Setor Tremembé, que a acolheu entre os dias 14 e 18 de junho.

Padre Roberto explicou que ocorreram diversas atividades devocionais nesse período, como vigília mariana, visita a famílias, a colégios, Postos de Saúde e ao Asilo Cora Coralina.

Em clima de oração e festa, a imagem foi transportada em carreata, dia18 de junho, para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Tremembé, onde foi acolhia com festejos pelo pároco, Padre Eduardo Higashi e comunidade.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, depois foi em visita ao Setor Casa Verde, onde esteve na Paróquia São João Evangelista que promoveu procissão pelas ruas do bairro, dia 7 de julho. O pároco, Padre Everaldo Sanches Ribeiro, informou que levou a imagem a todas as ruas de seu território paroquial numa missão evangelizadora.  

Próximas visitas nos dias: 17 a 22 -Paróquia Santo Antônio do Limão; 23/7 - Paróquia São Luiz Gonzaga; 24 – 29/7 - Paróquia Santíssima Trindade.

A visita da imagem peregrina à Região Santana se encerrará, em fevereiro de 2017, no Setor Medeiros

.