Evento ‘Samba do bem’ é realizado na Paróquia São Domingos Sávio

A A
O evento teve uma nutrida participação e ótima resposta da Comunidade
Publicado em: 21/09/2018 - 12:30
Créditos: Redação
PASCOM São Domingos Sávio

No dia 15, membros da Pastoral dos Vicentinos da Paróquia São Domingos Sávio, Setor pastoral Tremembé; o Grupo musical “Nada sério” e o espaço de eventos Versaty na Vila Aurora, organizaram o evento “Samba do bem”, cujo lema foi “Fazer o bem, faz bem”. Neste evento, as pessoas participantes contribuíram com um quilo de alimento não perecível, para completar as cestas básicas que são entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social na Paróquia São Domingos Sávio. O evento teve uma nutrida participação e ótima resposta da Comunidade.

 

PASTORAL DOS VICENTINOS

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização de âmbito internacional. Composta de leigos, fundada em Paris, em 1833, por um dos grandes defensores da promoção humana, Antonio Frederico Ozanam. “Buscar a santificação pessoal de seus membros através da participação nas celebrações eucarísticas, dar assistência às famílias carentes e mais necessitadas, levando até elas, alimento para o corpo e para o espírito para que vivam com dignidade”, assim a Paróquia São Domingos Sávio define a função da SSVP.

Presente no Brasil desde 1872, com a fundação da Conferência São José no Rio de Janeiro, a sociedade cresceu, estando hoje espalhada por todo o País.

Como dizia seu fundador, “a nossa sociedade é católica, mas leiga, humilde, mas numerosa, pobre, mas cheia de pobres a ajudar, sobretudo num tempo em que as associações de caridade têm uma missão tão grande para o renascimento da fé, para o suporte da Igreja, para o apaziguamento dos males que dividem os homens.”

 

GRUPO ‘NADA SÉRIO’

É um grupo de amigos que resolveu reunir o gosto pela música em uma só batida. Amigos de longa data, ensaiavam em um terraço da casa de um dos integrantes, com a única intenção de se divertir e estreitar ainda mais os laços de amizade. Porém, o que seria “nada sério” foi tomando forma.

O nome não foi escolhido por acaso. Em uma apresentação na rádio Cacique de Santos, no programa Comunidade do Samba, a apresentadora, depois de conhecer a história do grupo, denominou-o, sem perceber, de Grupo Nada Sério.

“Nós estaremos sempre trabalhando para levar música de qualidade ao nosso público. Todo começo é importante e vale muito a pena valorizar o momento que estamos vivendo sem tirar os pés do chão”, ressalta o grupo.

 

(Com informações de SSVP - Sociedade São Vicente de Paulo e PASCOM São Domingos Sávio)