Dom Sergio Borges preside Tríduo de São Luiz Gonzaga

A A
Bispo fala das virtudes e exemplos do santo padroeiro da Paróquia São Luiz Gonzaga
Publicado em: 02/07/2015 - 17:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves (fotos) e texto de Maria das Graças Lacerda

Nas festividades do padroeiro da Paróquia de São Luiz Gonzaga, Setor Casa Verde, Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu, dia 19, no terceiro dia do tríduo, a missa solene que teve como concelebrante o pároco, Padre Mauricio Luchini.

Na oportunidade, em sua homilia, Dom Sergio brindou os fiéis com ensinamentos preciosos sobre o padroeiro São Luiz Gonzaga. Mostrou um amplo conhecimento da vida do santo, adquirido por ocasião de sua passagem como assessor da Pastoral da Juventude, no Paraná, quando se interessou pela vida do Patrono da Juventude, visitando até o seu túmulo.

Durante a homilia, o bispo forneceu exemplos da vida de santidade de São Luiz Gonzaga que servem de testemunho para todos, principalmente, para os paroquianos que o têm como padroeiro.

Dom Sergio, nesta missa, deu para a comunidade um motivo de grande felicidade, anunciando que estendia o tempo de provisão como pároco do Padre Mauricio por mais três anos, em virtude da boa administração exercida.