Dom Sergio Borges é o novo cidadão paulistano

A A
Bispo recebeu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, dia 21, o título de Cidadão Paulistano, honraria máxima concedida pelo Legislativo de São Paulo
Publicado em: 29/09/2016 - 11:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, recebeu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, dia 21, o título de Cidadão Paulistano, honraria máxima concedida pelo Legislativo de São Paulo e oferecida, na ocasião, pelo vereador Nelo Rodolfo (PMDB).

“Hoje, foi um dos dias mais emocionantes do meu mandato... Numa solenidade muito bonita, com direito à Ave Maria, entreguei o título de Cidadão Paulistano a Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo da Zona Norte de São Paulo... Um exemplo para toda a nossa sociedade, como sacerdote, como administrador, como homem, como cidadão. De Alfredo Wagner, Santa Catarina, onde nasceu, até a liderança da nossa Igreja, Dom Sérgio de Deus segue os passos de Jesus, pregando o Evangelho a todos os povos e anunciando a Boa Nova: Cristo Vive!”, expressou o vereador.

Dom Sergio, no acolhimento da outorga falou que ela o deixa alegre, mas a homenagem não é para sua pessoa e sim para a Igreja na Região Santana.

O bispo apontou que a cidade de São Paulo nasceu sob o alicerce da Igreja Católica e o título representa pessoas que acreditam e edificam a cidade a partir de sua fé e que desejam que os valores que nasceram nessa cidade, permaneçam. “Sou cidadão paulistano e isso muito me alegra e como cidadão quero contribuir pela minha fé, que é a maior contribuição e é tudo que tenho a oferecer. Participando das alegrias e tristezas, mas com Jesus”, disse Dom Sergio.