Crismados são consagrados para a missão de Jesus Cristo

A A
17 jovens paroquianos da Paróquia São Francisco de Paula e São Benedito, Setor Imirim, recebem sacramento do Crisma
Publicado em: 30/09/2015 - 14:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, ministrou o sacramento do Crisma, dia 13, para 17 jovens paroquianos da Paróquia São Francisco de Paula e São Benedito, Setor Imirim, durante missa solene, concelebrada com o pároco, Padre Mauricio José de Lima.

Os jovens receberam o sacramento após formação de dois anos sobre o mistério sacramental e o significado dos dons do Espirito Santo em suas vidas e na sua missão de discípulos e missionários de Jesus Cristo.

O bispo no ritual do sacramento da Confirmação pediu a Deus através de oração que enviasse aos crismandos o Espírito Santo como os apóstolos receberam em Pentecostes para que dessem testemunho de Cristo perante os homens.

Depois, Dom Sergio ungiu cada crismando traçando em sua testa com o Santo Óleo do Crisma o sinal da cruz, dizendo: "Recebe por este sinal o Espírito Santo, o dom de Deus!”, pois o batizado é investido, autorizado e consagrado para missão: a missão de Jesus Cristo, por isso, recebe a força e o poder do Espírito Santo.

“Que todos os crismados continuem firmes na Igreja como apóstolos de Jesus Cristo que agora são”, expressou Padre Maurício ao final da celebração para os novos crismados.