Candidatos ao diaconato reúnem-se com bispo

A A
Candidatos e esposas se reúnem na Cúria de Santana para manhã de formação
Publicado em: 11/06/2015 - 18:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Na manhã do dia 30 de maio, Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, esteve reunido com os candidatos ao diaconato permanente e esposas para formação e auscultar suas dúvidas e motivá-los na caminhada. Os candidatos estão fazendo o curso de teologia na PUC de São Paulo.

Na sua palestra, Dom Sergio discutiu o tema “A pastoral em chave missionária” mostrando que o Papa Francisco convocou nessa visão a todos para uma nova postura na ação pastoral e evangelizadora.

Tomando as palavras do Papa, Dom Sergio evidenciou que a pastoral em chave missionária exige o abandono daquele critério normalmente encontrado de “fez-se sempre assim”, por isso é necessário serem ousados e criativos em repensar os objetivos e as ações evangelizadoras de suas comunidades.

“Na vida e na ação de milhares de cristãos leigos e leigas, de catequistas de padres, de diáconos, de religiosos e religiosas, de consagrados e consagradas de bispos, o Espírito de Deus alimenta a fé, desperta a esperança e faz frutificar a caridade. Eles tomam-se, na grande cidade, sinais luminosos de Cristo que por amor, continua a entregar sua vida por todos”, expressou Dom Sergio.

O bispo assinalou que a Arquidiocese de São Paulo possui um grande número de paróquias e comunidades que têm um potencial enorme para testemunhar Jesus Cristo, presente na Cidade de São Paulo.

Nesse sentido, Dom Sergio explicou que na assembleia regional de 2014 foram assumidas três grandes obras que farão a diferença na ação pastoral: a família, a missão e a caridade.

Tags