Reunião da Equipe Regional Pascom Lapa

A A
Atividades de 2021
Publicado em: 09/03/2021 - 10:15
Créditos: Redação

 

Dom José preside reunião da PASCOM da Região Lapa

JORNALISTA BENIGNO NAVEIRA COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO NO JORNAL O SÃOPAULO

 

Na noite de sexta-feira, 19 de fevereiro, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Lapa, presidiu a reunião da Pastoral da Comunicação da Região Lapa, com os coordenadores e agentes, com a presença do Padre Antonio Francisco Ribeiro, coordenador da PASCOM Regional Lapa.

Na pauta  da reunião foram definidas três prioridades para o ano: 1- Campanha para a construção da nova Igreja São José do Jardim Monte Alegre, do Setor Pirituba. Uma ação concreta da Arquidiocese de São Paulo, neste ano dedicado a São José. O lançamento da campanha acontecerá no dia 19 de março de 2021.

A Paróquia São José vem sofrendo, constantemente, com as enchentes que acontecem na região, e um novo templo é uma necessidade para a paróquia.

2- Curso de formação para os novos agentes de comunicação da Pascom.  A pandemia do coranavirus motivou as paróquias a criarem grupos de apoio à comunicação e transmissão das missas. Portanto a necessidade da formação e criação das Pascoms paroquiais.

3- II Semana da Comunicação PASCOM Lapa, 2021, será realizada no mês de setembro. Nas próximas reuniões, a Pascom lapa, definirá os temas e programação. Padre Antonio sugeriu aos paroquianos da comunidade da Região Lapa, se tiver algum tema interessante, que seja enviado par o E-mail pascomlapa@gmail.com.

Encerrando a reunião Dom José agradeceu a participação de todos, e pediu o empenho de todos para a campanha da construção da novo Igreja São José.