Região Lapa promove

A A
doação de Bíblias
Publicado em: 26/09/2016 - 16:45
Créditos: Redação

Campanha de doação de Bíblia para os encarcerados

BENIGNO NAVEIRA JORNALISTA COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO

 

No Ano Santo extraordinário da Misericórdia e no mês da Bíblia, a Região Episcopal Lapa promove a campanha de doação de Bíblia para os encarcerados. Dom Julio Endi Akamine, Bispo auxiliar da Arquidiocese na Região, na reunião do clero que aconteceu na terça-feira, 13, na Cúria da Lapa, falou sobre a campanha que será realizada em todas as paróquias da Região Episcopal Lapa uma “Campanha de doação de Bíblia para os encarcerados”, como um gesto concreto do Jubileu da Misericórdia. Dom julio ressaltou que a iniciativa desta campanha foi em virtude de sua visita aos detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, que após sua conversa com alguns detentos,  pediram-lhe uma Bíblia para fazerem sua orações. O bispo explicou que serão enviados  as paróquias envelopes confeccionados para finalidade. Dentro do envelope haverá um cartão do Jubileu da Misericórdia, para que os doadores possam escrever uma mensagem de encorajamento e de ajuda aos encarcerados, sem se identificarem, ou seja não colocando (nome, telefone, Email e outros meios de comunicação).  

As entregas das Bíblias aos detentos aconteceram no mês de outubro ou de novembro. O bispo pediu a colaboração de vários padres que se disponham a ajudar nessa distribuição e convida a todos a participar da visita aos (CDPs), para levar as Bíblias doadas por nossos fiéis.

Dom Julio encerrou a reunião com uma mensagem de otimismo com a esperança de uma generosa e numerosa participação nesta Campanha, e finalizando com uma oração.