Pastoral Familiar realiza encontro com agentes de pastorais

A A
Temática do suicídio é tratada em evento da Pastoral Familiar da Região Episcopal Lapa, no dia 16
Publicado em: 27/03/2019 - 14:00
Créditos: Redação

No dia 16, na Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, no Setor Pastoral Butantã, aconteceu o encontro da Pastoral Familiar, com o tema “Suicídio”. A coordenação da atividade foi do Padre Raimundo Rosimar Vieira da Silva, com a participação de agentes de pastorais. O encontro faz parte de um conjunto de ações promovidas pela Região Episcopal Lapa com foco nas famílias, nos agentes de todas as pastorais e movimentos, que têm como objetivo atingir as 35 paróquias e 27 comunidades nos cinco setores pastorais.

O palestrante convidado, Padre Lício de Araújo Vale, que escreveu um livro sobre o suicídio, refletiu sobre o tema e deu um testemunho sobre o suicídio do próprio pai. O Sacerdote ressaltou que esse tema vem ao encontro deste momento, em que se assiste a uma onda de violência que atinge nossos jovens, levando muitos ao suicídio e a outros crimes contra a vida humana.

Padre Raimundo Rosimar destacou que todos os participantes saíram do encontro com a missão de ajudar a identificar os sintomas de suicídio e encaminhar as pessoas que sofrem aos profissionais competentes. O Coordenador comentou, ainda, que há a clara percepção de que a pessoa que comete suicídio, na verdade, não desejaria morrer, mas, sim, libertar-se de uma dor com a qual não consegue viver.