Pastoral da Saúde quer seguir o exemplo da Virgem Maria

A A
Participantes do retiro da Pastoral da Saúde na Paróquia Santo Alberto Magno, no sábado, 25
Publicado em: 30/03/2017 - 15:30
Créditos: Benigno Naveira - Colaborador de Comunicaão da Região

No sábado, 25, cerca de cem integrantes da Pastoral da Saúde da Região Episcopal Lapa participaram de um retiro espiritual na Paróquia Santo Alberto Magno, no Setor Pastoral Butantã, com o tema “Fazei tudo o que Ele vos disser”, e o lema “A Virgem Mãe nos indica, nos mostra a caminho: sigamo-la! ”

A atividade foi iniciada com missa, presidida pelo Padre João Inácio Mildner, assistente eclesiástico arquidiocesano da Pastoral da Saúde. Na sequência, os diáconos Marcos Adriano e Antonio Geraldo conduziram a adoração ao Santíssimo, e logo depois o Padre João proferiu uma palestra sobre o “Sim de Maria a Deus”

Na parte da tarde, foram realizadas dinâmicas em grupos, tendo o Diácono Paulo José Oliveira palestrado sobre o tema “Maria, Mãe e intercessora de todos nós”. O retiro foi finalizado com missa presidida pelo Padre João Carlos Borges, concelebrada pelo Padre João Mildner.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação da Região Lapa, Padre João Mildner lembrou que a Pastoral da Saúde “é o rosto misericordioso de Deus com quem sofre”, e que seus membros permitem que os doentes sejam acolhidos e amados na Igreja, além de terem a missão de levar vida e esperança aos mesmos, ajudando da construção de um mundo com saúde de qualidade. Ele afirmou, ainda, que o retiro foi um momento importante de oração e formação, e também ajudou a todos a refletir sobre a missão da Pastoral da Saúde.

Maria Izabel da Silva Guimarães, coordenadora regional da Pastoral da Saúde, disse que o retiro permitiu a troca de informações entre os participantes. Ela recordou que naquele dia se celebrava a Anunciação de Nossa Senhora, que é o exemplo maior de serviço, e, assim, é modelo para todos os membros da Pastoral da Saúde.

 

(Fonte: Jornal O SÃO PAULO - Ed. 3144/ 29 de março a 4 de abril de 2017)