Paróquia São José do Jaguaré celebra 70 anos

A A
<p>Para Dom Julio, a comemoração dos 70 anos de uma paróquia é sempre um momento oportuno para um olhar retrospectivo; conhecer tudo aquilo que se recebe de Deus</p>
Publicado em: 13/02/2015 - 13:15
Créditos: Redação

Com a igreja completamente lotada, a Paróquia São José do Jaguaré celebrou 70 anos de criação, domingo, dia 8. A missa foi presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo e vigário episcopal para a Região Lapa, dom Julio Endi Akamine, e concelebrada pelo pároco, Padre Roberto Grandmaison, e pelos padres José Amaral de Almeida Prado, Severino Gomes e pelos padres redentoristas Carlos Alberto Pereira e Sebastião dos Reis dos Santos, que promovem missão no bairro desde janeiro.

Participaram também da missa membros da família Santa Cruz, religiosos e religiosas, bem como descendentes de Henrique Dumont Villares, fundador do bairro Jaguaré e benfeitor da Paróquia São José.

Na avalição do bispo, a comemoração dos 70 anos de uma paróquia é sempre um momento oportuno para um olhar retrospectivo; conhecer tudo aquilo que se recebe de Deus. “Nós temos uma história e 70 anos de uma comunidade paroquial é sempre um momento de agradecer a Deus. De ação de graças por tudo aquilo que recebemos, por todo o trabalho dos padres que por aqui passaram, de tantos agentes de pastoral, de tantas iniciativas de cuidados para com os mais pobres e mais sofredores”.

Dom Julio disse ainda que este é um momento também de pedir perdão pelos erros, pecados, resistências e dificuldades. “Pedir perdão e reconciliamos com nossa memória, para poder tomar consciência do presente e nos lançarmos com esperança para o futuro. O olhar retrospectivo nos lança para um olhar prospectivo de futuro”.

Já padre Roberto disse que as comemorações dos 70 anos representam mais um ponto de partida para um novo desafio: renovar-se diante das mudanças dos tempos. “A renovação da paróquia tem fonte perene no encontro com Jesus Cristo”.

Ao final da celebração um sino foi badalado durante sete vezes, numa representação simbólica das sete décadas da paróquia.