Padre José Antônio Filho assume a Paróquia Nossa Senhora do Líbano

A A
Padre Rocha entrega as chaves da Paróquia Nossa Senhora do Líbano ao Padre José Antonio
Publicado em: 16/03/2017 - 15:45
Créditos: Benigno Naveira

Em missa presidida pelo vigário episcopal da Região Lapa, Padre Jorge Pierozan, mais conhecido como Padre Rocha, na noite da sexta-feira, 10, foi empossado como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, no Setor Pastoral Pirituba, o Padre José Antônio Filho, SJC.

Cerca de 250 pessoas participaram da missa, que também teve entre os concelebrantes os padres Júlio Cesar de Mello, Benigno Naveira Colaborador de comunicação da Região Padre José Antônio Filho assume a Paróquia Nossa Senhora do Líbano Na sexta-feira, 10, aconteceu na Paróquia Santo Antônio de Pádua um encontro de formação para o Setor Rio Pequeno sobre o tema “Querigma”, assessorado pelo Padre João Carlos Deschamps. Padre Rocha entrega as chaves da Paróquia Nossa Senhora do Líbano ao Padre José Antonio diretor-geral da Sociedade Joseleitos de Cristo, Raimundo Ribeiro, vice-diretor da Sociedade, e José Pedro Batista, coordenador do Setor Pirituba.

Ao iniciar a celebração, Padre Rocha cumprimentou o novo Pároco e a todos os padres e fiéis. Na sequência, foi feita a leitura, pelo Padre Julio Cesar, do decreto de nomeação de tomada de posse do novo pároco, pelo período de seis anos.

Padre Rocha, na homilia, comentou que Jesus surpreende a todos ao dizer que se “o outro tem algo contra nós” é preciso que haja reconciliação, sem se preocupar em saber de quem é a culpa. Segundo o Sacerdote, quando os irmãos se encontram separados, quem ama mais vai ao encontro do outro. O Padre ressaltou, ainda, que o mandamento é ir ao encontro daquele que esteja envolvido pelo ódio, pela inveja ou pela competição.

Após a homilia, Padre Rocha convidou o Padre José Antônio a fazer a renovação de suas promessas sacerdotais e em seguida realizou a entrega das chaves da igreja e do sacrário ao novo Pároco.

Antes da bênção final, o Padre José Antônio agradeceu a presença do Padre Rocha, de seus amigos padres, familiares e de todos os fiéis da comunidade.

(Fonte: Jornal O SÃO PAULO - Ed. 3142/ 15 a 21 de março de 2017)

Tags