Padre Edilberto Alves assume Paróquia São Francisco de Assis

A A
Padre Edilberto toma posse na Pároquia São Francisco de Assis por um período de seis anos
Publicado em: 20/01/2017 - 12:45
Créditos: Redação


No dia 9, na Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Pastoral Butantã, aconteceu a missa de posse do novo pároco, o Padre Edilberto Alves da Costa.

A celebração eucarística foi presidida pelo Padre Jorge Pierozan, mais conhecido como Padre Rocha, vigário-geral da Região Episcopal Lapa.

Região Episcopal Lapa.

No início da missa, Padre Rocha agradeceu a presença dos fiéis que lotaram a igreja, pediu que a comunidade ajude o Padre Edilberto em sua missão e comentou sobre a vida sacerdotal do novo Pároco.

Na sequência, o Padre Antonio Francisco Ribeiro, coordenador regional de pastoral, leu o decreto de nomeação e provisão de pároco do Padre Edilberto, para um período de seis anos. Posteriormente, o novo Pároco fez o juramento de fidelidade à Igreja.

Após a homilia proferida pelo Padre Rocha, Padre Edilberto fez a renovação das promessas sacerdotais, e depois houve a entrega das chaves da igreja e do sacrário ao novo Pároco.

Antes da bênção final, Padre Rocha desejou boa sorte ao Padre Edilberto e pediu que Deus ilumine seu caminho na nova missão de evangelização nessa comunidade.