Padre Carlos é empossado como Pároco na Paróquia São Pedro Apóstolo

A A
Antes da bênção final, o Padre Carlos André agradeceu a presença do Padre Rocha
Publicado em: 16/01/2019 - 12:15
Créditos: Redação

A comunidade de fiéis da Paróquia São Pedro Apóstolo, no Central Parque, Setor Pastoral Lapa, participou, no dia 6, da missa de posse do novo Pároco, Padre Carlos André da Silva Câmara, RCJ, e do Vigário Paroquial, Padre Marcos Lourenço Cardoso, RCJ, presidida pelo Vigário Episcopal da Região Lapa, Padre Jorge Pierozan (Padre Rocha).

No início da celebração, Padre Rocha saudou o Padre Carlos André e o Padre Marcos Lourenço, além dos demais sacerdotes e a comunidade paroquial. Ele pediu aos fiéis que auxiliem e ajudem o novo Pároco e o Vigário Paroquial na caminhada da evangelização. Na sequência, foi lida pelo Padre Ledio Milanez, antigo Pároco, a nomeação de posse do Padre Carlos André, que renovou sua profissão de fé diante da comunidade.

Padre Rocha, na homilia, refletiu sobre o Evangelho do dia (Lc 3,15-16.21-22), dizendo que o Batismo de Jesus é marcado pela presença do Espírito Santo sobre o Filho muito amado. O Sacerdote ressaltou ainda que todos renascem e são renovados no Batismo pelo Espirito Santo.

Após a homilia, Padre Rocha fez a entrega das chaves da igreja e do sacrário, do óleo e da estola ao novo Pároco.

Antes da bênção final, o Padre Carlos André agradeceu a presença do Padre Rocha, da comunidade, dos outros padres e pediu orações aos fiéis. O Vigário Paroquial, Padre Marcos, também agradeceu a presença de todos.