Padre Antonio Ribeiro assume Paróquia Santo Alberto Magno

A A
No domingo, houve celebração presidida por Dom Julio. O Padre Antonio Francisco foi empossado como pároco, e o Padre Daniel Koo apresentado com vigário da Paróquia Santo Alberto Magno
Publicado em: 13/05/2015 - 15:30
Créditos: Redação

No domingo, 10, em celebração presidida por Dom Julio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, o Padre Antonio Francisco Ribeiro foi empossado como pároco, e o Padre Daniel Koo apresentado com vigário da Paróquia Santo Alberto Magno, no Setor Butantã.

No início da celebração, Dom Julio fez menção ao dia das mães, comemorado naquele domingo. “Esta relação com as mães é também com Maria, uma mulher que amou de fato seu filho, e se tinha alguém que amava de coração a mãe, este foi Jesus, que entregou sua mãe para nós como nossa Mãe”.

Na sequência, foi feita a leitura, pelo próprio Padre Antonio, do decreto de nomeação de tomada de posse como novo pároco, pelo período de seis anos. Em seguida, o Pároco fez o juramento de fidelidade à Igreja.

Dom Julio, na homilia, comentou que Jesus ordenou o amor mútuo entre as pessoas e que somente pode entender o “amai-vos uns aos outros, assim como eu vus amei”, quem ama de verdade, pois ninguém deve ser obrigado a amar. O Bispo lembrou que Jesus amou a cada pessoa antes que o conhecessem e o amassem, tamanho amor capaz de entregar a própria vida pela humanidade.

Após a homilia, Dom Julio convidou o Padre Antonio a fazer a renovação de suas promessas sacerdotais, e em seguida realizou a cerimônia de entrega das chaves da igreja e do sacrário ao novo pároco.

Antes da bênção final, Padre Antonio fez a leitura do decreto de nomeação de provisão do Padre Daniel Koo, como vigário paroquial, e na sequência o Bispo proferiu a bênção sobre todas as mães. Por fim, o Padre Antonio agradeceu pela presença das cerca de 200 pessoas que participaram da celebração.