Mostra Cultural destaca proposta da CF 2018

A A
Padre Geraldo participou de Mostra Cultural, no Colégio Santa Cruz
Publicado em: 22/08/2018 - 12:00
Créditos: Redação
Angela Santos

O Colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros, sediou no sábado, 18, a 12ª Mostra Cultural, organizada pela Região Episcopal Lapa, com assessoria do Padre Geraldo Pereira, e a participação do Vigário Episcopal da Região Lapa, Padre Jorge Pierozan (Padre Rocha), e do Assistente Eclesiástico da Pastoral da Região, Padre Antonio Francisco Ribeiro, reunindo aproximadamente 400 pessoas. 

A atividade contou com a presença de paróquias, diversas pastorais, instituições de ensino e outras entidades. O tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Educando para fraternidade, superando a violência, promovendo a paz”, foi a base para exposição de trabalhos de crianças, jovens, adultos e idosos, que apresentavam nos painéis suas reflexões a respeito da proposta da CF 2018. Além da exposição, houve teatro, coral e apresentações musicais pelos participantes do evento, e a Pastoral da Comunicação da Região Lapa divulgou a realização do III Concurso de Fotografia da Região.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação Regional presente ao evento, o Padre Antônio Francisco Ribeiro, afirmou que a “Mostra Cultural é fruto da Campanha da Fraternidade e do empenho dos cristãos que buscam mobilizar a sociedade, sendo uma oportunidade de expor o que vivemos e aprendemos em nossa vida como cristãos”. Ao final foram distribuídos troféus e certificados aos participantes.