Família é destaque pastoral em reunião do clero

A A
Padre Raimundo Rosimar falou a participantes da reunião do clero sobre a Pastoral Familiar
Publicado em: 22/11/2018 - 14:15
Créditos: Redação

Na sede da Cúria da Região Episcopal Lapa, no dia 13, aconteceu a reunião do clero com o objetivo de refletir sobre o destaque pastoral escolhido pela Assembleia Regional em 2017 e desenvolvido este ano, indicado no 12º Plano de Pastoral como a sexta urgência: “Igreja: família de famílias”.

Padre Raimundo Rosimar, Assistente Eclesiástico da Pastoral Familiar na Região Lapa, falou que no ano passado apenas uma paróquia tinha a Pastoral e que, agora, já são dez. O objetivo, segundo o Padre, é chegar a todas as paróquias.

O coordenador da Pastoral Familiar, Francisco das Chagas Souza, lembrou que essa urgência foi indicada pela Assembleia de 2017 por envolver todas as pastorais, pois cuidar da família é concretamente cuidar de tudo o que a constitui. Tendo como referência as indicações do 12° Plano de Pastoral, o objetivo é promover uma ação evangelizadora que desenvolva uma espiritualidade familiar vigorosa e profunda, que envolva jovens e crianças.

Em seguida, Padre João Mildner, Assistente Eclesiástico Arquidiocesano da Pastoral da Saúde, falou sobre o trabalho da Pastoral na Arquidiocese e na Região Lapa. Padre Antonio Francisco Ribeiro, Coordenador Regional de Pastoral, comentando sobre a Assembleia Arquidiocesana realizada no dia 10, falou sobre os resultados da pesquisa de campo do sínodo nas paróquias, sobre a realização das assembleias paroquiais e a entrega das sínteses e relatórios que servirão de material de trabalho para o sínodo arquidiocesano, que em 2019 se dará no âmbito das regiões episcopais.