Escola Regional de Formação de Catequese inicia atividades

A A
Padre Geraldo Raimundo Pereira coordena atividades do primeiro curso de Catequese da Região Episcopal Lapa, que tve aula inaugural no dia 5
Publicado em: 14/03/2018 - 14:30
Créditos: Redação

Benigno Naveira

No dia 5, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, a coordenação da Animação Bíblico-Catequética da Região Episcopal Lapa, que tem como Assistente Eclesiástico o Padre Geraldo Raimundo Pereira, instituiu a Escola Regional de Formação de Catequese, dando início ao primeiro curso de Catequese da Região Lapa, destinado principalmente aos catequistas e coordenadores de Catequese, com objetivo de formar catequistas, capacitando-os, qualificando-os e preparando-os, para desenvolver as tarefas de iniciação de crianças, jovens e adultos.

A aula inaugural, que teve a presença de cerca de 150 pessoas, foi ministrada pelo Padre Geraldo Pereira, que destacou que um catequista não nasce catequista. Alguns são chamados a esse serviço e, num processo permanente, como é a Catequese, vão se formando catequistas, responsáveis pelo amadurecimento na fé dos seus catequizandos, rumo à maturidade em Cristo (Ef 4,13).

A Pastoral da Comunicação Regional, que acompanhou o evento, conversou com uma das coordenadoras do curso, Marlene Raulino. Ela falou da importância desse curso de Catequese, destacando que a formação dos catequistas é prioritária, necessária e urgente. Capacitá-los para o desempenho de suas tarefas e atividades catequéticas é responsabilidade da Igreja. Marlene ressaltou, ainda, que conta com o apoio dos padres que atuam na Região para que incentivem os catequistas a fazerem essa atividade.

O curso terá a duração de 50 horas/ aula, durante o ano letivo, sendo que as aulas acontecerão somente às segundas-feiras, das 20h às 22h, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 99798-6132, com Marlene; e (11) 96222-5394 ou (11) 3834-7141, com Fátima.