Dom José Benedito preside Domingo de Ramos no Jardim Bonfiglioli

A A
Dom José Benedito Cardoso durante a celebração do Domingo de Ramos na Paróquia Santo Alberto Magno, no Jardim Bonfiglioli
Publicado em: 16/04/2019 - 12:15
Créditos: Redação

Os fiéis da Paróquia Santo Alberto Magno, no Setor Pastoral Butantã, celebraram o Domingo de Ramos, 14, em missa presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, com a participação do Diácono Antonio Geraldo de Souza.

Por causa do dia chuvoso, a bênção dos ramos aconteceu dentro da igreja- -matriz, no Jardim Bonfiglioli. O Bispo lembrou que aquela celebração marcava o início da Semana Santa, na qual se revela o mistério da Morte, Paixão e Ressurreição de Jesus. Disse ainda que o Domingo de Ramos recorda que “Jesus entrou humildemente em sua cidade, por isso celebramos com fé e piedade a memória de sua entrada. Sigamos os passos do nosso Salvador”.

Ao refletir sobre o Evangelho do dia (Lc 22,14-23,56), Dom José disse que, com o Domingo de Ramos, a Igreja recorda a entrada de Jesus em Jerusalém e os louvores da multidão que o saudou com ramos. O Bispo ressaltou ainda que nos relatos da Paixão, Jesus se mostra compreensivo: é o Mestre que perdoa e que se preocupa com seu povo.

Por fim, Dom José destacou que a Semana Santa é o momento que todos devem refletir sobre o perdão, confessando os pecados e lembrando que Jesus morreu crucificado para salvar a humanidade.