Curso de Teologia para leigos forma 33 alunos

A A
Reunindo alunos das paróquias São Francisco de Assis e Nossa Senhora dos Pobres, o lema escolhido foi 'Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei' (Jo 15,12)
Publicado em: 08/08/2018 - 13:30
Créditos: Redação

No domingo, 5, às 11h, a Pastoral da Comunicação Regional acompanhou na Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, no Setor Pastoral Butantã, a missa pela formatura dos 33 alunos do Curso de Teologia para Agentes de Pastoral (CTAP) da Região Lapa, reunindo alunos das paróquias São Francisco de Assis e Nossa Senhora dos Pobres, que escolheram como lema para a formatura “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei” (Jo 15,12). 

A celebração foi presidida pelo Padre Jorge Pierozan (Padre Rocha), Vigário Episcopal da Região Lapa, e concelebrada por Dom Fernando Penteado, Bispo Emérito de Jacarezinho (PR), e pelo Padre Antonio Motika, Superior da Congregação Ressurreicionistas no Brasil e Bolívia. 

No início da missa, Padre Rocha saudou os formandos e agradeceu a Deus pela vida de todos os alunos que completaram quatro anos e meio de estudos teológicos e de aprofundamento da fé.

Padre Rocha lembrou os novos teólogos sobre o dever de reconhecer a responsabilidade missionária que o conhecimento adquirido traz e da necessidade colocá-lo a serviço da felicidade humana e do bem comum. 

Após a missa, os formandos fizeram o juramento e receberam os certificados de conclusão do CTAP das mãos dos celebrantes, coordenadores e professores.

Ana Lúcia Rilco Eufrosino, uma das formandas, manifestou sua alegria e contentamento por concluir o CTAP, e ressaltou que todos os paroquianos que participam das pastorais em suas paróquias deveriam fazer este curso, para conhecer melhor os ensinamentos do Catecismo da Igreja. Outra formanda, Mariana Al Zaher, parabenizou toda a equipe de coordenação e professores pela dedicação e desempenho no curso.

A coordenadora, Carmem Cecilia de Souza Amaral (Caci), em nome de toda coordenação e dos professores, ressaltou a importância desse curso, que existe há 23 anos e já formou mais de 40 turmas, com o empenho de Dom Fernando Penteado e de outros leigos.

Viviane Harumi Tomimatu