Curso de teologia para leigos forma 14 estudantes

A A
<p>Formandos escolheram como lema lema para a formatura o versículo “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).</p>
Publicado em: 13/02/2015 - 13:30
Créditos: Redação

No domingo, 8, na Paróquia Santa Maria Goretti, Setor Butantã, aconteceu a missa pela formatura de 14 alunos do Curso de Teologia para Agentes de Pastoral (CTAP), da Região Episcopal Lapa, unidade da própria Paróquia, que escolheram como lema para a formatura “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).

A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Lapa, Dom Julio  Endi Akamine, e concelebrada pelo Padre Geraldo R. Pereira, pároco. No inicio da missa, dom Julio saudou os formandos e agradeceu a Deus a vida de todos os alunos, que  completaram quatro anos e meio de estudos teológicos e de aprofundamento na fé. Dom Julio antes da homilia  insistiu com os  alunos para que reconhecessem a responsabilidade missionária que o conhecimento adquirido traz e para ser colocado a serviço da felicidade humana e do bem comum.

Após a missa, os formandos fizeram o juramento receberam os certificados de conclusão do  CTAP das mãos dos celebrantes, coordenadores e professores.

Osvaldo Reis um dos formandos conversou com a reportagem, falou da sua alegria e contentamento  ao terminar este Curso de Teologia para leigos, que mudou sua opinião em certos conceitos que tinha antes de fazer o curso. Parabéns a equipe de coordenação e professores pela dedicação e desempenho para com o curso.

Outro que conversou foi Genesio Valesi,  que comentou que depois de quatro anos e meio de curso, foi muito útil e proveitoso  para o nosso crescimento na nossa caminhada de Evangelização.

Coordenação do Curso  de Teologia para Agentes de Pastoral -  CTAP

Dom Julio endi  Akamine, Dom Fernando Penteado, Carmen Cecilia de Souza Amaral, Maria Ângela Palma Ribeiro, Rosa dos Santos Ramicelli, José Pavanelli Galbe.

Coordenação da Unidade: Isabel Cristina Bossi Alves

Formandos 2014: Ana da Purificação Cordeiro, Bernadete Trindade Camargo Janiry, Genésio Valesi, Helenita Silva Valesi, José Aparecido de Araujo, Kiyoko Kurano Shirota, Márcio Ricardo N. A. das Graças, Maria Cristina de Checchi, Maria Rita N.A. das Graças, Náiade Augusto das Graças, Osvaldo Reis da Silva, Pedro Jovino Cuciaro, Rita de Cassia Raga,Vaniza Pasa.