Com Nossa Senhora da Imaculada Conceição no encontro aos mais necessitados

A A
Participantes do Cepic festejaram a padroeira, com missa
Publicado em: 13/12/2017 - 12:45
Créditos: Redação

Benigno Naveira

A comunidade do Centro Comunitário de Educação Popular Imaculada Conceição (Cepic), na área da Paróquia Santíssima Trindade, no Setor Rio Pequeno, comemorou, na sexta-feira, 8, o dia da padroeira, Nossa Senhora da Imaculada Conceição. 

As comemorações começaram no dia 5, com a reza do Terço. No sábado, 9, houve festa, e no domingo, 10, a missa solene, presidida pelo Padre Jorge Pierozan, mais conhecido como Padre Rocha, Vigário Episcopal da Região Lapa, com a participação do Diácono Marcos Adriano de Souza.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação da Região Lapa, as irmãs Maria Pompéia Gomes e Lázara Ferreira de Mello, coordenadoras do Cepic, falaram sobre esse projeto que é mantido pela Congregação Missionária de Jesus Crucificado, que tem por caraterística a mansidão, bondade, acolhimento e alegria. 

Irmã Lázara disse que o Cepic tem por finalidade a promoção das pessoas, por meio de cursos, palestras e outras atividades que contribuam para o crescimento cultural, social, educacional, religioso e moral da comunidade. Ela afirmou, ainda, que o carisma da Congregação é “ir em busca dos mais necessitados”, sobretudo nos lugares mais difíceis. 

Irma Pompéia lembrou que o trabalho social realizado por ela e pela Irmã Lázara é feito há mais de 35 anos junto à comunidade, com recursos próprios, sem auxílio de órgãos públicos, com iniciativas nas áreas de moradia, acompanhando o mutirão e orientando as pessoas no encaminhamento de propostas para que consigam financiar as próprias habitações; além de atuar na alfabetização, educando jovens e adultos; na Catequese; na atenção às pessoas idosas; no ensino de trabalhos manuais, por meio de encontros de fé e política e momentos de oração.